terça-feira, 22 de maio de 2012

Inverno é época de peeling?


O inverno é o período as pessoas mais procuram as clínicas de estética para fazer peeling. Mas o que são peelings afinal? Esse tipo de tratamento promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Clareia manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá mais firmeza à pele.

A estação mais fria do ano é indicada pelos médicos e dermatologistas para o tratamentos pois as pessoas tendem a ficar menos expostas ao sol, assim estão mais protegidas, uma vez que não é permitido exposição ao sol durante o tratamento.


Existem vários tipos de peeling, conheça alguns: 

Peeling de ácido salicílico: indicado para o tratamento da acne, o ácido salicílico é um beta hidroxiácido, e é um Peeling consagrado na literatura médica. 

Peeling de ácido glicólico: indicado para o tratamento de fotoenvelhecimento cutâneo, o ácido glicólico é um alfa hidroxiácido [AHA] e pode ser encontrado naturalmente na cana-de-açúcar.

Peeling de ácido retinóico: utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele, acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno que é a substância responsável pela firmeza da mesma. 

Peeling melanin: indicado para atenuar manchas faciais e combater sinais da idade, promove o clareamento de manchas da pele, com efeito rejuvenescedor. É aplicado como uma máscara facial, mas o procedimento deve ser complementado com o uso domiciliar do creme Melanin D. Ambos os produtos possuem agentes despigmentantes.

Peeling de ácido lático: indicado para o clareamento de manchas, com menor probabilidade de retorno das mesmas. O Ácido Lático é uma opção nunca antes usada nos Peelings químicos. Também é conhecido por ser um alfa-diróxi ácido (AHAs), ou seja, um ácido não-tóxico produzido naturalmente em alimentos, como cana-de-açúcar (ácido glicólico). Além de também ser utilizado para reduzir a espessura cutânea e controle do ressecamento da pele.

Peeling para estrias: atuam removendo a camada superficial da pele, propiciando a renovação celular e contribuindo para a formação de colágeno. Proporcionando a melhora na qualidade da pele e consequentemente da estria.


O número de sessões variam conforme a necessidade de cada cliente, e são prescritas de acordo com uma avaliação médica, e cada sessão dura cerca de 20 minutos. 

Agora que você já conhece a melhor época e os melhores tratamentos, agende uma avaliação gratuita aqui na Lilly Estética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário