sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pipoca! Fonte de fibras e antioxidantes


Vocês sabiam que nas pipocas se encontram certos antioxidantes em concentrações maiores do que em frutas e verduras? Sem contar a quantidade de fibras que a guloseima possui. E com esse tempinho mais frio que está fazendo, perfeito para assistir um filminho, comendo pipoca, aqui vão boas dicas para você se jogar na pipoca sem culpa.

Preparada corretamente, a pipoca pode trazer muito benefícios a sua saúde, pois como possui antioxidantes, ela é uma grande aliada na  guerra contra os radicais livres, aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e podem provocar, de envelhecimento precoce a câncer.



A pipoca é o único snack formado 100% pelo grão, e as substancias protetoras da saúde estão na casca, que insistem em prender entre nossos dentes, mas apesar disso nela também estão doses generosas de fibras, substâncias que contribuem para a formação do bolo fecal.

Na parte branca da pipoca é onde fica o amido, que no intestino grosso é transformado em ácidos graxos de cadeia curta,  através de micro-organismos da flora. 

Mas infelizmente, não são todas as pipocas que podemos comer se culpa, pois as vendidas no cinema, por exemplo, costumam ter muito sal e gordura, assim como as feitas em microondas. O correto é prepara-la em uma panela, com pouco óleo, ou até mesmo sem ele, aquecendo por alguns minutos no microondas os grãos de milho em um saquinho como aqueles de pão com a ponta vedada. 




Gostaram da nossa dica? Um ótimo fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário