terça-feira, 29 de maio de 2012

Qual alimento você deseja?


Quem nunca sentiu vontade de atacar um brigadeiro no meio da tarde? Ou de repente se viu pensando em uma bela mesa de frios? Parecem coisas normais de se pensar, certo? Mas segundo nutricionistas, a falta de alguns nutrientes no organismo pode nos dar vontade de comer determinados alimentos, para se obter o equilíbrio nutricional.

Se você não tem uma alimentação balanceada, fica longos períodos sem se alimentar, faz atividade física em excesso, você pode ter deficiência de nutrientes. Vejam aqui qual substância está faltando no seu organismo, de acordo com sua vontade de comer certos alimentos:


Doces: pode ser a falta de triptofano no organismo, que desencadeia ansiedade, depressão e irritação. Compense com cereais, frutas, verduras e carnes magras.



Comida: se você já ficou longos períodos preenchendo as refeições com lanchinhos, você já deve ter tido vontade de comer “comida de verdade”, o famoso prato base do brasileiro: arroz, feijão, salada e uma carne. Como os lanches em geral são à base de carboidratos simples, eles têm rápida digestão, e, principalmente devido ao baixo conteúdo de fibras, induz a fome mais precocemente.


Queijo: o desejo de comer queijos ou alimentos recheados com ele, pode significar a falta de cálcio no organismo. Todo adulto necessita de uma quantidade mínima de cálcio por dia, são 1200mg, que podem ser encontradas em um copo de leite desnatado, por exemplo.


Tomate: a vontade de comer tomate pode significar a falta de potássio no organismo. A banana é uma fruta que auxilia nesta reposição.


Café: a vontade de tomar café pode indicar a queda da dopamina, um neurotransmissor da motivação. Se você começa a ficar cansado, tomar um café pode ajudar a estimular o sistema nervoso central, devido à cafeína.

Essa foi mais uma dica da Lilly para vocês! Fiquem conosco, indique nosso blog para os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário